Turista gaúcha é baleada na Ponte da Amizade, no Paraguai

Uma turista gaúcha de 27 anos foi baleada no lado paraguaio da Ponte da Amizade, que liga Foz do Iguaçu (PR) ao Paraguai. De acordo com a Polícia Civil, testemunhas disseram que a mulher, moradora de Passo Fundo, ia em direção ao país vizinho quando, por volta de 6h30, um homem se aproximou, atirou e, somente depois, anunciou o assalto.



Suspeitos são mortos por PM à paisana em tentativa de assalto em SP

2011.07.31

Dois suspeitos foram mortos por um policial militar à paisana em uma tentativa de assalto na noite deste sábado (30), em Santo André (Grande SP).

De acordo com informações da SSP (Secretaria de Segurança Pública), os dois suspeitos tentaram assaltar uma loja de bijuterias, cuja proprietária é mulher do policial, que estava no local.

A dupla chegou ao estabelecimento por volta das 18h15, em uma moto, e rendeu os dois filhos do casal --uma menina de seis anos e um menino de quatro-- usando armas de brinquedo, diz a SSP.

O policial então sacou uma arma que estava em seu tornozelo --uma glock.380-- e atirou contra os assaltantes, atingindo-os no peito.

A secretaria afirma que Terick dos Santos Queiroz e Fernando de Oliveira, ambos com 20 anos, foram socorridos ao pronto-socorro do Centro Hospitalar de Santo André, mas não resistiram aos ferimentos e morreram no hospital.

Foram apreendidos dos estojos de munição calibre.380 --encontrados no interior da loja de bijuterias--, a arma do policial, além das armas de brinquedo e da moto usadas pelos assaltantes.

O caso foi registrado no 1º DP de Santo André e será investigado pelo DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa).

Noticias similares:

Omissão e interesse eleitoral agravaram tragédia no Rio, conclui CPI
A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) das Enchentes, criada pela Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro) para apurar as causas da tragédia que matou mais de 900 pessoas, deixou 165 pessoas desaparecidas e mais de 7 mil desabrigados ou desalojados na região serrana do estado, conclui que a omissão, ineficiência e o interesse eleitoreiro, juntos, agravaram a catástrofe provocada pelas chuvas.
Chuvas fazem rio transbordar em São Luiz do Paraitinga, no interior de SP
Três anos após uma grande cheia devastar São Luiz do Paraitinga (a 182 quilômetros de São Paulo), o rio Paraitinga voltou a transbordar e invadir a cidade por causa das chuvas que atingem desde quarta-feira o Vale do Paraíba, onde fica a cidade. Algumas ruas do centro ficaram alagadas. O nível do rio já havia estabilizado na tarde deste sábado (12), embora ainda estivesse 4 metros acima do normal, de acordo com a Defesa Civil estadual.
Justiça de São Paulo livra mulher de laqueadura forçada
A Justiça de São Paulo decidiu anteontem liberar uma mulher de 27 anos, com deficiência intelectual, da obrigação de fazer laqueadura. Moradora de Amparo (a 133 km de São Paulo), ela foi obrigada a passar pela esterilização em uma determinação judicial de 2004, mas o procedimento não havia sido feito.
'Rubens Paiva foi assassinado no Exército', diz membro de comissão
O coordenador da Comissão Nacional da Verdade, Claudio Fonteles, divulgará em fevereiro ou março um texto de sua autoria segundo o qual há provas documentais de que o deputado federal Rubens Paiva foi morto por agentes da ditadura militar no interior de um prédio do Exército no Rio. Alan Marques/Folhapress O coordenador da Comissão Nacional da Verdade, Claudio Fonteles Crítico da ditadura, Paiva desapareceu em janeiro de 1971, aos 41 anos de idade.
Presidente do Supremo nega pedido de prisão do deputado Donadon
O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, negou nesta sexta-feira (11) pedido do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, para que o deputado Natan Donadon (PMDB-RO) iniciasse o cumprimento de sua pena de 13 anos e 4 meses de prisão. Ele foi condenado por formação de quadrilha e peculato, por ter participado de esquema na Assembleia Legislativa de Rondônia que, segundo as investigações, desviou R$ 8,4 milhões dos cofres públicos por meio de simulação de contratos de publicidade.